A hora certa!

Clichês

Eu sempre fui a pessoa comedida, que pensava demais, que não me permitia quase nada, porque tinha uma lista de obrigações a minha frente, e ou seguia a risca, ou seguia a risca, não existia uma outra opção, e tudo bem, eu achava que estava tudo bem. Até que eu descobri uma vida além de tudo isso… Além da minha lista de obrigações. Eu simplesmente aprendi a me permitir e a viver cada momento.

E as vezes eu confesso, sinto medo! Mas porra, quem não sente medo nessa vida? Quando a gente aprende a viver, acho que a gente sente medo quase todo tempo. E como isso é bom! O medo trás aquele friozinho na barriga, de começo de relacionamento sabe? Onde tudo é incerto e parece que estamos pisando nas nuvens.

Eu sei, parece que estou vivendo um tanto de coisas fora do meu tempo, mas é que se eu sentar e te contar toda minha história, vamos passar muitas horas aqui falando sobre dores e espaços vazies. E caramba, levei uns 30 e poucos anos pra descobrir quem eu sou, o que eu gosto, e o mais importante, o que eu mereço! Que entendi e aprendi que não existe mais espaço para coisas vazias nessa vidinha tão incrível!

Talvez eu tenha levado 30 anos para entender quem eu sou, e por isso não me permito desperdiçar mais nenhum segundo da minha vida. Cansei de viver relacionamentos falidos por anos, e aprendi que a pessoa certa não vai chegar com uma placa no pescoço e luzes anunciando que esta disponível. As vezes nem ela, nem eu vamos estar prontas pra viver todas as possibilidades que a vida nos trará, mas a vida é isso né? Uma caixinha de possibilidades incríveis!

Na verdade, entendi que eu sou o grande amor da minha vida, e que ninguém vai chegar para ocupar esse espaço. Eu sei, parece egocentrismo não é? Mas espero que você entenda, que os “amores da minha vida”, já me deixam em pedacinhos tão pequenos, que quase não foi possível me recompor. Estou inteira, conheci uma pessoa tão incrível, forte e corajosa, dentro de mim mesma, que nada, nem ninguém, vai ter o direito de chegar aqui e me quebrar daqui pra frente.

Eu tenho gritado pra mim mesma, chega, chega de ser frágil, chega de deixar que entrem na minha cabecinha com frases de efeito e me deixem sentir boba. Chega de passar o sábado a noite esperando aquele convite chegar. Se o convite não chega, eu faço minha própria festa, porque eu sou a minha melhor companhia, hoje e sempre!

Eu sei, pareço dura com as palavras, mas é que se você me conheceu agora, não sabe o que aquela menina lá do passado, medrosa, que só sabia dizer sim, que não sabia o que gostava, que não entendia a imensidão das coisas que carregava no peito, já sofreu por não saber o seu valor e por não entender o tamanho da sua força. Depois que descobri o quão eu sou forte, brava, e corajosa, entendi que o mundo é pequeno demais para sermos rio, enquanto existe um mar imenso nos aguardando!

Rayra Zunino

Deixe um comentário